Pirate Space
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar
VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL VELOTROL

 

 [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Convidado
Convidado




[LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Empty
MensagemAssunto: [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar?   [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Icon_minitimeSáb Abr 18, 2009 3:40 pm

Antes do tópico...

1. O nome da seção já diz tudo. Sem floods. Se quer só tirar onda, problema nenhum, vamos lá na Taverna bater um papo descontraído.
2. Não pus enquete senão é capaz de nego votar sem nem saber que diabos é legião estrangeira. lol


E aí pessoal, teria coragem ou vontade de se alista na Legião Estrangeira do Exército Francês? Lá você se torna literalmente outra pessoa; recebe outro nome e adquire a cidadania francesa.

Antes de opinarem, vejam estes trechos que selecionei de uma matéria do G1 sobre um brasileiro que conseguiu fugir de lá.

Citação :

[LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? 0,,20443932-FMMP,00
O soldado da Polícia Militar e pastor evangélico Cléber Pedrosa, 37 anos, viveu momentos difíceis na Legião Estrangeira, em 2000, e se identificou com o caso do soldado brasileiro Josafá de Moura Pereira, acusado de matar quatro pessoas em Chade, na África, em 7 de abril deste ano.

Ele afirmou que já atuava como soldado da Polícia Militar do Distrito Federal havia cinco anos, quando pediu para um procurador dar baixa da corporação. Este já seria o início do processo para deixar o país e seguir para o anonimato no exército internacional, em março de 2000. “Tinha uma série de problemas familiares e também tinha acabado um relacionamento.”

“No quartel, recebi o nome de batismo na corporação: Luis Planthy. Tive pouco tempo para decorar meu novo nome e também o nome de meus ‘novos pais’ e me acostumar com a ideia de ser um cidadão francês “

Como Luis Planthy, o brasileiro lavou roupas, pintou o quartel e ainda limpou o mato do prédio. Durante uma semana, ele esperou os demais homens que integrariam posteriormente o seu "pelotão".

"Fiz avaliações física, mental, médica, psicotécnica e ainda passei por uma entrevista com o comandante. Fui aprovado e recebi meu enxoval completo", disse.

Os próximos 20 dias seriam de treinamento de campo, com caminhadas que poderiam chegar a 30 quilômetros na mata, em dois dias. "Fizemos treinamento de tiro com fuzil e pistola e uso de granadas. Aprendemos a falar um pouco de francês na marra. Foi aí que a ficha caiu", disse Planthy.

O brasileiro afirmou que percebeu que estava sendo treinado para morrer. "Éramos como bucha de canhão. Eu já tinha experiência militar e tinha uma visão mais aprimorada sobre o que estava acontecendo. Nós seríamos enviados para o front de batalhas e de guerras. Seríamos descartáveis e, então, pedi para sair."

Matéria completa: G1

Largariam tudo para trás para ingressar na legião estrangeira?

Sei não. Mas se tudo estivesse perdido para mim, antes de me matar, eu tentaria a sorte por lá. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Oscarface
Carpinteiro
Carpinteiro
Oscarface


Mensagens : 721
Cadastro : 29/03/2009

[LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Empty
MensagemAssunto: Re: [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar?   [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Icon_minitimeSáb Abr 18, 2009 4:49 pm

Eu teria coragem sim, esse depoimento aí é típico de quem pipicou!
QUALQUER soldado sabe que sua função é matar ou morrer, ele queria fazer o que no Front brincar de guerra e depois voltar pra casa pra contra historias?

Lógico que tem u
m período de serviço que vai de 1 ano a 2 anos, depois disso você é livre para voltar pra casa, vida de soldado é matar ou morrer.

[LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? 071004d
[LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? B031120ao
[LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? B060626m
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




[LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Empty
MensagemAssunto: Re: [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar?   [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Icon_minitimeSáb Abr 18, 2009 8:53 pm

Antes de entrar para o EB eu pensava em ir para a legião, mas agora me acostumei com a vadiagem do EB e não largo por nada, eauhaeauhe
Ir para o topo Ir para baixo
Oscarface
Carpinteiro
Carpinteiro
Oscarface


Mensagens : 721
Cadastro : 29/03/2009

[LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Empty
MensagemAssunto: Re: [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar?   [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Icon_minitimeSáb Abr 18, 2009 9:41 pm

EB é vadiagem!
deve ser legal mesmo!
Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




[LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Empty
MensagemAssunto: Re: [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar?   [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Icon_minitimeDom Abr 19, 2009 12:08 am

Pessoal esperava o que, que iria ficar de guarda numa tenda protegendo uma gostosona como ocorre no desenho do pica-pau?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




[LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Empty
MensagemAssunto: Re: [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar?   [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Icon_minitimeDom Abr 19, 2009 1:35 am

Nem legião francesa, nem americana e mem brasileira yey
Ir para o topo Ir para baixo
Suicidal Pope
Max Damage
Suicidal Pope


Mensagens : 2088
Cadastro : 10/03/2009

[LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Empty
MensagemAssunto: Re: [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar?   [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Icon_minitimeTer Abr 21, 2009 12:51 am

Eu queria ir pra guerra do Iraque.

Mas acho que já é tarde demais =/
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.goatsemarathon.com/
Convidado
Convidado




[LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Empty
MensagemAssunto: Re: [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar?   [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Icon_minitimeTer Abr 21, 2009 3:14 am

Oscarface escreveu:
Eu teria coragem sim, esse depoimento aí é típico de quem pipicou!
QUALQUER soldado sabe que sua função é matar ou morrer, ele queria fazer o que no Front brincar de guerra e depois voltar pra casa pra contra historias?

Lógico que tem u
m período de serviço que vai de 1 ano a 2 anos, depois disso você é livre para voltar pra casa, vida de soldado é matar ou morrer.

Bem, você tem razão.

Mas também aposto que o pessoal da legião estrangeira é colocado em enrascadas bem maiores do que o pessoal do exército francês propriamente dito.

Shifty escreveu:
Antes de entrar para o EB eu pensava em ir para a legião, mas agora me acostumei com a vadiagem do EB e não largo por nada, eauhaeauhe

Fale mais sobre sua experiência no EB.

Vadiagem? Como assim? Você é oficial do exército ou só cumpriu o serviço militar obrigatório?

deslock escreveu:
Pessoal esperava o que, que iria ficar de guarda numa tenda protegendo uma gostosona como ocorre no desenho do pica-pau?

Muahaha. Bem lembrado. Apesar de não ser dito nada naquele episódio, tanto as vestimentas do Pica-pau e do Zeca Urubu como o cenário da paisagem, que remota ao norte da África) denotam a Legião Estrangeira da França ali de meados do século passado.

Suicidal Pope escreveu:
Eu queria ir pra guerra do Iraque.

Mas acho que já é tarde demais =/

Se você se apressar, ainda pode pegar uma guerrinha básica la na Coréia do Norte. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Exodia
Capitão
Exodia


Mensagens : 5397
Cadastro : 23/03/2009

[LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Empty
MensagemAssunto: Re: [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar?   [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Icon_minitimeTer Abr 21, 2009 11:46 am

CARA, quero ir lah so se eu pilotar tanquews, pq tanque eh forte e tiro naum mata canhaum.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




[LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Empty
MensagemAssunto: Re: [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar?   [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Icon_minitimeTer Abr 21, 2009 2:06 pm

Exodia escreveu:
CARA, quero ir lah so se eu pilotar tanquews, pq tanque eh forte e tiro naum mata canhaum.

DE fato, estar numa guerra dentro de um tanque de guerra é mais seguro do que estar fora dele. Mas um tanque não é essa invulnerabilidade toda.

Qualquer bomba bem colocada, uma mina ou uma basuca básica quebra as correias dele, aí você se torna um alvo bem mais fácil que seus amigos a pé. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




[LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Empty
MensagemAssunto: Re: [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar?   [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Icon_minitimeTer Abr 21, 2009 2:25 pm

Exército brasileiro:
Citação :

[LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? 0f877fd36d7418225ad97be[LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? 0f877fd36d7418225ad97be[LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? 0f877fd36d7418225ad97be[LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? 0f877fd36d7418225ad97be[LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? 0f877fd36d7418225ad97be
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




[LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Empty
MensagemAssunto: Re: [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar?   [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Icon_minitimeTer Abr 21, 2009 3:57 pm

Mas às vezes guerras são necessárias e talvez até justas. Coisa rara, é verdade, mas acontece. Se não toda a guerra em si, mas alguns pontos delas acabam sendo o melhor que a humanidade poderia fazer.

Vide o holocauto judeu provacado pelo regime nazista. O mundo tinha que intervir naquela porra a todo custo.
Ir para o topo Ir para baixo
Suicidal Pope
Max Damage
Suicidal Pope


Mensagens : 2088
Cadastro : 10/03/2009

[LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Empty
MensagemAssunto: Re: [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar?   [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Icon_minitimeTer Abr 21, 2009 5:48 pm

Merovigian escreveu:
Se você se apressar, ainda pode pegar uma guerrinha básica la na Coréia do Norte. Very Happy

Falando sério, tava afim de mesmo de participar em uma dessas guerras que tá rolando por aí, contanto que seja pelo exército dos EUA

Alguém sabe como eu faço pra me alistar? Eu vejo um monte de brazuca indo pro Iraque na moral.

lol
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.goatsemarathon.com/
Convidado
Convidado




[LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Empty
MensagemAssunto: Re: [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar?   [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Icon_minitimeTer Abr 21, 2009 6:03 pm

Suicidal Pope escreveu:
Merovigian escreveu:
Se você se apressar, ainda pode pegar uma guerrinha básica la na Coréia do Norte. Very Happy

Falando sério, tava afim de mesmo de participar em uma dessas guerras que tá rolando por aí, contanto que seja pelo exército dos EUA

Alguém sabe como eu faço pra me alistar? Eu vejo um monte de brazuca indo pro Iraque na moral.

lol

A maioria dos brasileiros que estão no iraque a serviço do US Army se alistaram porque isso lhes garante a cidadania americana (coisa que todo estrangeiro por lá faz de tudo para conseguir).
Ir para o topo Ir para baixo
Exodia
Capitão
Exodia


Mensagens : 5397
Cadastro : 23/03/2009

[LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Empty
MensagemAssunto: Re: [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar?   [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Icon_minitimeTer Abr 21, 2009 8:51 pm

Gattuso escreveu:
ALoc mey morrer pra conseguir cidadania? iriririri



Quem morre lá no Iraque? Na maioria das vezes são esses caras de serviço de mercenários, não americanos rs.







Se quiser cidadania de um país rico vai pra Israel. Só se converter ao judaísmo, ou se não quiser isso, jurar lealdade ao país em hebraico.

sério??

porra mto facil!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




[LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Empty
MensagemAssunto: Re: [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar?   [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Icon_minitimeQua Abr 22, 2009 3:09 pm

É o seguinte Mero, eu sou soldado enganjado do EB, e eu tive a sorte de servir numa Base de Administraçã que da apoio ao QG do Comando da 3°RM, praticamente eu só faço trabalho de escritório, num dia normal, eu não saio da minha seção, um escritório com ar e tudo, então é tudo muito tranquilo por aqui, tive muita sorte de estar no Comando da Região... mas logo em breve prestarei Aman, quero me tornar oficial o quanto antes... ai estou feito, eaheuauea
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




[LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Empty
MensagemAssunto: Re: [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar?   [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Icon_minitimeQua Abr 22, 2009 4:31 pm

Shifty escreveu:
É o seguinte Mero, eu sou soldado enganjado do EB, e eu tive a sorte de servir numa Base de Administraçã que da apoio ao QG do Comando da 3°RM, praticamente eu só faço trabalho de escritório, num dia normal, eu não saio da minha seção, um escritório com ar e tudo, então é tudo muito tranquilo por aqui, tive muita sorte de estar no Comando da Região... mas logo em breve prestarei Aman, quero me tornar oficial o quanto antes... ai estou feito, eaheuauea

Pô, mey, que bacana! Cool

Parabéns. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Exodia
Capitão
Exodia


Mensagens : 5397
Cadastro : 23/03/2009

[LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Empty
MensagemAssunto: Re: [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar?   [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Icon_minitimeQua Abr 22, 2009 8:55 pm

Shifty eh militar, se vc naum respeitar ele e mais os 50 broders da moderação, ai vc naum eh broder.
Ir para o topo Ir para baixo
Lacinho
Navegador
Lacinho


Mensagens : 1761
Cadastro : 14/03/2009

[LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Empty
MensagemAssunto: Re: [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar?   [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Icon_minitimeQui Abr 23, 2009 4:33 pm

TENHO,MAS NEM TO AFIM
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




[LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Empty
MensagemAssunto: Re: [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar?   [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Icon_minitimeDom Abr 26, 2009 1:20 am

eu não
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




[LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Empty
MensagemAssunto: Re: [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar?   [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Icon_minitimeQua Jul 21, 2010 3:38 pm

porra, volta e meia me pego pensando em ir pra legião, pra ter ação mesmo... EB é muito monótono, o cara ai reclama de ter q ir para o front... porra, ir para o front é ó sonho de todo militar decente auheauhaieao
Ir para o topo Ir para baixo
Suicidal Pope
Max Damage
Suicidal Pope


Mensagens : 2088
Cadastro : 10/03/2009

[LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Empty
MensagemAssunto: Re: [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar?   [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Icon_minitimeQua Jul 21, 2010 7:27 pm

Se passar na prova de recrutamento você provavelmente vai servir na África.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.goatsemarathon.com/
Convidad
Convidado




[LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Empty
MensagemAssunto: Re: [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar?   [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Icon_minitimeQua Jul 28, 2010 2:07 pm

Suicidal Pope escreveu:
Se passar na prova de recrutamento você provavelmente vai servir na África.

É, to sabendo disso, Legião tem vários grupamentos na África, moh foda aohsohaos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Empty
MensagemAssunto: Re: [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar?   [LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[LEGIÃO ESTRANGEIRA] Você tem vontade/coragem de se alistar?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tomei coragem para ouvir Cannibal Corpse
» INTELIGÊNCIA x VONTADE
» Steam, você tem?
» Shifte voçe é mau!
» Shifty, por que você bloqueou meu tópico?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pirate Space :: Offtopic :: Serious section-
Ir para: